Os projetos “As Built” consistem no levantamento de todas as características de uma obra já realizada. A Nortear, oferece o que existe de mais moderno garantindo assim, que todas as aferições do projeto tenham dados precisos. O resultado de tudo isso é um “raio x” integral da sua construção. Ao realizar projetos “As Built” você gera uma porção de benefícios para todos que irão interagir com a edificação.

Por que elaborar um “As Built”?

Com o decorrer do tempo, uma construção pode passar por diversas modificações, tais como: reformas, ampliações e instalações. Até aí tudo bem, mas, o grande problema é que quase sempre estas deixam de ser documentadas. Por vezes também, durante o processo de obra são feitas alterações inesperadas, dadas por imprevistos que podem ocorrer ocasionalmente. Com isso, o projeto nem sempre é executado de forma fiel.

Sendo assim, o “As Built” é o projeto mais bem elaborado para regulamentar uma edificação. Apresentando as devidas atualizações arquitetônicas, localização de canos hidráulicos e rede elétrica. Muitas vezes a carência de conhecimento sobre a localização destes itens podem ocasionar em acidentes graves e muitas vezes os transtornos são irreversíveis.

O objetivo principal da solicitação “As Built” é documentar as condições de uma obra já construída. Isso possibilita que sejam realizadas alterações e instalações de forma segura e eficiente. No projeto também é necessário que o registro da edificação esteja de acordo com a lei brasileira.

Existem vários tipos de As Builts

É ideal que ao solicitar projetos “As Built” o pedido seja completo abrangendo toda a arquitetura e infraestrutura expressadas na obra:

Abaixo nós listamos algumas que são essenciais. :

As Built Arquitetônico

É o levantamento de uma obra de forma integral: áreas internas e fachadas. Este é a descrição da estrutura, alvenarias, vedações, esquadrias, revestimentos de piso, parede e forros, elementos de cobertura e telhado. Neste tipo projeto é expressada a representação das áreas dos ambientes considerando as medidas, geometria, são verificados dimensões e aspectos relativos aos materiais que compõem a obra.

As Built Elétrico

Estabelece a Localização das instalações elétricas da edificação contendo informações relativas ao padrão de entrada de energia, medição, geração e transmissão. Para isso são analisados a distribuição dos circuitos, instalações elétricas – eletrodutos, eletrocalhas, perfilados, conduletes, cabeamento, dentre outros.

As Built Hidráulico

Tem como objetivo identificar as instalações hidráulicas de um projeto já construído. O posicionamento e diâmetro de cada uma das tubulações, identificação de ramais principais e “percursos” d’água. A infraestrutura hidráulica geralmente é dividida em diversos conjuntos de instalações – de água fria, água quente, captação pluvial, esgoto, dentre outras. O As Built Hidráulico identifica todos os elementos (tubos, junções, caixas de passagem, calhas e congêneres) e documentam separadamente a localização de cada um.

Você é o tipo de pessoa que preza por ter tudo certinho?

Clique aqui e solicite agora mesmo um orçamento.