Entenda de uma vez por todas essa questão topográfica!

Toda superfície que existe na terra pode ser quantificada, em sua área e em sua inclinação. Em questão de área, o projeto topográfico é o de levantamento planimétrico, que conta com a mensuração de sua superfície no sentido plano, desconsiderando a inclinação do terreno. Já o levantamento planialtimétrico considera as inclinações apresentadas na área, representadas por curvas de níveis.

Leia sobre a necessidade de plantas topográficas. Desta maneira você irá compreender que os levantamentos topográficos são utilizados do início ao fim de seu empreendimento.

Atenção: Ao solicitar serviços de topografia fique atento se o profissional está credenciado ao INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). Assim, os dados da análise realizada em seu terreno serão precisos. Estando em harmonia com Sistema Geodésico Brasileiro, cuja a responsabilidade é do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) você tem a tranquilidade para realizar projetos e/ou estar dentro da lei federal brasileira.

Precisando de medidas? Clique aqui e faça um orçamento de levantamento topográfico.