Volumetria para mineradoras é mais que essencial!

Empresas de mineração têm investido em recursos tecnológicos para aumentar a eficiência, melhorar a segurança e agilizar suas operações. No entanto, em uma mineradora controlar a movimentação de estoque de produtos é essencial. Pois, neste setor ocorre uma grande movimentação de pilhas de minério que são removidas diariamente para atender à demanda do mercado.

É muito importante quantificar o volume de material que é deslocado da mineradora, certamente, é fundamental que seja feito o levantamento topográfico das pilhas de minérios com exatidão. Por outro lado, caso aconteça o contrário a segurança e integridade da empresa são colocadas em risco.

O levantamento volumétrico é um procedimento fundamental e indispensável. Uma vez que, trata-se de reconhecer o terreno para a exploração mineral. Sobretudo, estabelece atenção especial ao cálculo de volume das pilhas de minério. Acima de tudo, isso permite um controle eficaz sobre a movimentação desse material.

A Nortear através de aeronaves remotamente pilotadas oferece soluções automáticas para coletar dados aéreos em mineradoras. Em primeiro lugar, este procedimento garante o uso adequado e seguro de um terreno, assegurando também o andamento promissor e próspero da mineradora.

Os resultados do cálculo de volume do material obtido após os trabalhos de topografia de campo e do processamento dos dados, são apresentados à mineradora. Como resultado, nele estarão registradas as medições realizadas com as respectivas datas, horas e também os volumes. Além disso, por meio desses resultados, percebe-se a importância do uso do levantamento topográfico para fins de controle da produção de minérios. Em suma, esse procedimento garante o controle do planejado empresarial visando atender uma demanda de mercado interno e externo.

Você atua neste setor?
Entre em contato com a gente e solicite um orçamento volumétrico agora mesmo.

ORÇAMENTO JÁ!

> Tem dúvidas sobre os benefícios da volumetria?

Preparamos uma cartilha com 5 motivos que explicam como a volumetria e a mineração andam lado-a lado:

  • Cálculo de estoque;
  • Fechamento de balanço;
  • Planejamento para próximo período;
  • Atrair mais investidores;
  • Antecipar riscos.

Clique aqui e VEJA O FUTURO DE SUA MINERADORA. E acima de tudo acabe de uma vez com todas as dúvidas sobre o assunto.

A Nortear Topografia e projetos, conta com uma equipe capacitada e alta tecnologia para realização de cálculo de volumes de terras.
Entre em contato e solicite uma orientação!

Av. Miguel Alves, nº 280-A Vila Ipiranga. Varginha – MG.
35.3221-9589 | 35.98849-6402
norteartopografia@gmail.com